INICIAL CAMPANHAS DOCUMENTOS HISTÓRIA
MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

Caro(a) amigo(a)

Em Dezembro comemoramos o aniversário de nascimento de Jesus Cristo, que veio para nos ensinar que o amor e a caridade ao próximo são as únicas maneiras de crescermos. O nosso trabalho baseia-se nestes fundamentos e por isso aproveitamos este momento de celebração para agradecer a cada um de vocês que nos ajudou, com trabalho, com uma prece, com um sorriso para nossas crianças ou com dinheiro. É com a participação de cada um de nós que construiremos uma sociedade melhor!

Em 2015 conseguimos realizar um sonho de muitos anos, que foi a implantação de duas casas-lares, aumentando nosso atendimento para um total de 40 crianças e adolescentes. Mas, nosso sonho ainda não está completo, queremos transferir todo nosso atendimento para o modelo de casas-lares, que é mais humano, menos traumático e que possibilita um atendimento mais aconchegante. Em breve convidaremos todos para conhecer melhor os nossos planos e nos ajudar nessa nova empreitada.

Também ficamos felizes de relatar que apesar de todas as dificuldades que nosso país vem enfrentando, há uma revolução silenciosa em andamento: o Sistema de Assistência Social está se fortalecendo num modelo em rede e isso também tem melhorado muito o nosso atendimento. Os convênios que realizamos com a SEDHS (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social) auxiliaram enormemente na nossa manutenção financeira. A atuação do Ministério Público vem ajudando a delinear com precisão o papel de cada instituição no sistema e atuando para evitar prazos excessivamente morosos nos atendimentos. Os Conselhos Tutelares têm trabalhado para se profissionalizarem e atuarem de forma mais eficiente. As escolas públicas e os hospitais têm compreendido o papel dos abrigos e também estão se inserindo nessa rede.

Diversos problemas têm afetado severamente nossa sociedade, como o uso abusivo de drogas e álcool e a busca pela alegria imediata e fugaz. Estes fatores têm influenciado fortemente na desestruturação das famílias e consequente abandono ou violência contra crianças e adolescentes. Por isso precisamos continuar a melhorar o nosso sistema de atendimento, tanto para mitigar as consequências destes problemas na vida das crianças e adolescentes, quanto para apoiar as famílias, evitando que estas se deteriorem.

A parceria de voluntários, instituições públicas e privadas têm funcionado e cada um de nós pode contribuir da sua maneira. Um mundo melhor é feito por nós, trabalhando em conjunto e agindo agora! Por isso agradecemos a todos que têm contribuído conosco e convocamos aqueles que ainda não tiveram oportunidade para exercitar a prática do bem.

Para aqueles que tem nos ajudado financeiramente ou que pretendem fazê-lo, lembramos que nossas prestações de contas estão disponíveis em nosso site.

Feliz Natal! Que Jesus esteja sempre presente em nossos corações.

Direção da Casa da Criança Batuíra

COMO AJUDAR?

PRESTAÇÕES DE CONTAS
contato@ccbatuira.org.br
(61) 3036-9101 ou 3201-7811
QNM 32, Área Especial, Módulo C - Ceilândia/DF
Mapa: http://goo.gl/maps/c0Kph